Atletas ilheenses convocados para o mundial de Londres.

 

Fred Moraes Lima e Beto  KruschewskyFred Moraes Lima e Beto Kruschewsky

Dois atletas ilheenses estão convocados para representar a seleção brasileira em diferentes categorias no Campeonato Mundial de Aquathlon (corrida/natação/corrida), que acontece em Londres no mês de setembro. Fred Moraes Lima, que conquistou o título brasileiro na Elite Nacional, e Alberto Barretto Kruschewsky, que conquistou o vice-campeonato brasileiro na categoria 45-49 anos, ambos neste ano.

A convocação foi feita segundo nota 005-2013, publicada pela Confederação Brasileira de Triathlon no dia 13/05/2013. Fred Moraes Lima já foi campeão Brasileiro de Triathlon e Aquathlon recentemente e se mudou para Ilhéus há dois anos. Treina diariamente em nossa cidade e é patrocinado pelo Faz atleta, M55 combustíveis, Vieth Nutriton, Academia Raiz, New Word Bikes. Já Alberto Kruschewsky é professor Universitário (UESC) e havia sido campeão Brasileiro de Triathlon nas categorias por idade em 1997. Após abandonar as competições por mais de dez anos está de volta às provas e ao pódio. Corre pela VO3 Assessoria Esportiva.

Ambos têm representado Ilhéus nas competições juntamente com outros atletas, a exemplo de João Paulo Garcia, Elton Paixão, Adriano Hoth, Francisco Bueno, João Tude Freire, Gustavo Braga, Ernando Barros, João Leahy e Rogério Santana. Os atletas se uniram para fundar recentemente a Astrisul, Associação dos Triatletas do Sul da Bahia, já registrada, e que breve será lançada oficialmente em Ilhéus.

fonte: O Tabuleiro