Ilhéus Notícias

Atualizações Recentes Ocultar comentários

  • A Redação 8:48 AM dia 10/11/2014 Visualizar | Responder  

    NOSSO WHATSAPP. FALE CONOSCO. 

    download (6)

    (73)91452695

    E-mail de contato :  jornalismoilheusnoticias@gmail.com

     
  • A Redação 1:58 PM dia 30/08/2015 Visualizar | Responder  

    RENAN VIANA DEIXA SÃO JOSÉ DA VITÓRIA DE LUTO 

    1486793_574544999290765_1682310395_n

    Faleceu na madrugada deste domingo(30) o jovem Renan Viana. Ele que tinha como marca registrada, um largo sorriso, espalhando alegria por onde passava. As primeiras informações, dão conta de que Renan estaria na cidade de Ilhéus  quando  faleceu. Nos últimos meses Renan alegava estar com problemas cardíacos. A  causa da morte não foi divulgada.

     
  • A Redação 1:42 PM dia 30/08/2015 Visualizar | Responder  

    DETENTO TENTA FUGIR DE PRESÍDIO ESCONDIDO EM BALDE DE LIXO 

    20150830090209

    Na tarde deste domingo(30), no módulo 2 do presidio Nilton Gonçalves, um interno tentou fugir dentro de um balde de lixo quando foi surpreendido pelos agentes do módulo em Vitória da Conquista.

     
  • A Redação 1:30 PM dia 30/08/2015 Visualizar | Responder  

    Campanha de Vacinação contra a Pólio termina amanhã, segunda-feira 

    Fiocruz promove hoje (08), campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil. Além da vacinação há diversas atividades educativas promovidas pela instituição (Tomaz Silva/Agência Brasil)
    Meta da campanha é imunizar 12 milhões de crianças de 6 meses a 5 anos incompletos. (Tomaz Silva/Agência Brasil) 2.2 W

    Termina nesta segunda-feira (31) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. De acordo com o Ministério da Saúde, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos devem ser imunizadas, mesmo que já tenham completado o esquema vacinal contra a pólio, a paralisia infantil.

    Até a última quinta-feira (27), mais de 4 milhões de crianças ainda não haviam sido vacinadas. A meta da campanha é imunizar 12 milhões.

    O Ministério da Saúde alerta que a vacina é a única forma de prevenção. Embora o Brasil não tenha casos da doença há 26 anos, a Organização Mundial da Saúde recomenda a imunização, já que nove países registraram casos nos últimos dois anos.

    A 36ª Campanha Nacional contra a Poliomielite, que começou no dia 15, tem por objetivo, além de imunizar contra a doença, atualizar o calendário vacinal das crianças até cinco anos que não tomaram outra vacina da rede pública. Para que o profissional de saúde acompanhe as vacinas que a criança ainda não tomou, é importante que os responsáveis levem a caderneta ao posto.

     
  • A Redação 1:28 PM dia 30/08/2015 Visualizar | Responder  

     Governo decide que não vai propor imposto nos moldes da CPMF 

     

    O governo decidiu que não vai propor a criação de um novo imposto nos moldes da extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A decisão foi tomada pela presidenta Dilma Rousseff, que se reuniu com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e do Planejamento, Nelson Barbosa, nesse sábado (29), para discutir o projeto de lei do Orçamento Geral da União para 2016.

    Na semana passada, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse que o governo articulava no Congresso Nacional a instituição de um novo imposto específico para a saúde, que poderia injetar anualmente cerca de R$ 80 bilhões no setor. Com a decisão de não propor o novo imposto, o governo pretende discutir com a sociedade novas formas de financiamento da saúde.

    Ao falar do novo imposto sobre transações financeiras, na última quinta-feira (27), Chioro defendeu uma alíquota de 0,38%, a mesma da extinta CPMF. A destinação seria exclusiva para a saúde, com distribuição entre a União, os estados e municípios.

    Representantes do setor industrial e parlamentares, como os presidentes da Câmara e do Senado reagiram à proposta que representaria a volta da CPMF. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a medida seria um “tiro no pé” e que poderia agravar a crise econômica. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou que uma proposta para recriar a CPMF teria pouco apoio no Congresso, mesmo com o aval dos governadores, devido ao cenário econômico.

    A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou nota na quinta-feira (27), em que manifesta posição contrária ao novo imposto e a qualquer tipo de elevação da carga tributária.

    Conhecida como “imposto do cheque”, a CPMF foi criada em substituição ao Imposto Provisório sobre Movimentação Financeira, em 1996, com uma alíquota de 0,20% sobre todas as operações bancárias em lançamentos a débito. Em 2000, a taxa foi elevada para 0,38%. Os recursos arrecadados eram divididos entre a saúde, a previdência e o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza. Em 2007, a proposta de prorrogação do tributo foi derrubada pelo Congresso Nacional.

     
  • A Redação 1:25 PM dia 30/08/2015 Visualizar | Responder  

    EUNÁPOLIS: MÉDICA MORRE ATROPELADA NA BR-101 

    Sandra Cedro era bastante conhecida em Eunápolis e participava de grupo de ciclismo.

    A médica Sandra Cedro morreu por volta das 8h40min deste sábado (29), na BR-101, em Eunápolis, ao ter o corpo esmagado por uma carreta que transportava celulose. Sandra pedalava com familiares, perdeu o controle do veículo e acabou sendo atropelada.

    O acidente ocorreu a 15 quilômetros do centro de Eunápolis, segundo o site Radar64. De acordo com o motorista da carreta, Romário Leite Rocha, de 27 anos, a médica estava em um grupo com sete ciclistas, quando bateu em outra bicicleta e perdeu o equilíbrio, resultando na tragédia. O acidente foi presenciado por um dos filhos da médica, nora, cunhado e uma irmã dela.

     
  • A Redação 1:14 PM dia 30/08/2015 Visualizar | Responder  

    NO CALÇADÃO – E FORA DA DISPUTA. PREFEITO DE ITABUNA É ABRAÇADO PELO POVO AO CONTRARIO DO DE ILHÉUS, JABES RIBEIRO, QUE TEM QUE EVADIR-SE 

    Vane, ao lado de Wenceslau, acena para comerciantes da Rui Barbosa (Foto Pedro Augusto).

    O prefeito Claudevane Leite e o vice-prefeito Wenceslau Júnior entregaram as obras de requalificação do Calçadão Rui Barbosa, neste final de semana. O município investiu recursos próprios na obra iniciada em 2012 e suspensas imediatamente após as eleições.

    Houve quem elevasse as mãos aos céus. Motivo não faltava. A obra era prometida há 30 anos. Capitão Azevedo iniciou e, apesar de dinheiro em caixa, preferiu não concluí-la. Vane concluiu e entregou agora.

    A passagem do prefeito pela Rui Barbosa parecia repetição da campanha de 2012, quando Vane e Wenceslau estiveram por lá. O entusiasmo talvez não tenha sido o mesmo, embora a obra tenha sido entregue. Isso, porque Vane entregou o boné, assim como o seu vice. Ambos descartam ir para a peleja eleitoral em 2016 na condição de candidatos. Por enquanto, o governismo tem um nome: Davidson Magalhães, do PCdoB. Há, ainda, o secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José.

     
  • A Redação 1:09 PM dia 30/08/2015 Visualizar | Responder  

    Prefeita de Una quer apoio ao Festival do Mangostin e para a reforma do ginásio de esportes 

    Prefeita de Una, Diane em reunião com secretário Josias Gomes.

    A prefeita do município de Una, Diane Brito Rusciolelli (PSD), apresentou suas reivindicações ao secretário Josias Gomes (Relações Institucionais da Bahia) em audiência no gabinete da Serin.

    Entre as demandas solicitadas, ela pediu a reforma do ginásio de esportes da cidade, obra no âmbito das atribuições da Superintendência dos Desportos da (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda, e Esporte (Setre).

    Também solicitou a Josias Gomes o apoio do Estado – via Bahiatursa, SDR e CAR – na promoção do Festival do Mangostin de Una, que acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, e dia 1º de novembro.

     
  • A Redação 1:07 PM dia 30/08/2015 Visualizar | Responder  

    Congresso Estadual dos Secretários Municipais de Saúde é realizado domingo em Ilhéus 

    Com o tema central ‘Fortalecendo o SUS através dos Municípios’, será realizado, nestes domingo, segunda e terça-feira (30 de agosto a 1º de setembro), o 5º Congresso Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia. A abertura do evento, que será realizado no Hotel Praia do Sol, em Ilhéus, ocorrerá no domingo, a partir das 19h, e contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

    O congresso se propõe a ser um importante espaço para a interação entre os gestores, a fim de discutirem questões que estão na pauta municipalista, constituindo inclusive fomento ao processo de desenvolvimento social e econômico do todo o estado da Bahia, entendendo que a Saúde é um dos eixos estratégicos para o desenvolvimento sustentável do País.

    Dentro do evento, a Secretaria da Saúde do Estado manterá um espaço para atendimento aos gestores. Ainda na programação estão previstas conferências, oficinas, exposição de experiências exitosas e rodadas de debates voltadas à gestão das políticas públicas, o desequilíbrio entre financiamento e a responsabilidade da gestão dos programas, ações e serviços de saúde, além dos impedimentos legais.

     
  • A Redação 1:02 PM dia 30/08/2015 Visualizar | Responder  

    Itabuna terá concurso para 500 vagas 

    Foto divulgação.

    O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, anunciou que até o próximo ano vai fazer concurso público para contratação de até 500 servidores. Os aprovados vão substituir os trabalhadores com contratos temporários e por seleção pública.

    O prefeito não informou o número de vagas por área, mas já se sabe que mais de 60% dos aprovados serão lotados nas secretárias de Educação, Assistência Social e Administração.

    O edital com todas as informações sobre o concurso deve ser publicado nos próximos 6 meses. Vane disse que o concurso visa valorizar o servidor público e reduzir o número de contratações temporárias e por processo seletivo.

     
  • A Redação 4:51 PM dia 29/08/2015 Visualizar | Responder  

    Ministério da Saúde lança versão digital do Cartão SUS 

    Aline Leal – Repórter da Agência Brasil

     

    Cartão do SUS
    Agência Brasil

    O Ministério da Saúde lançou, nesta semana, aplicativo com a versão digital do Cartão SUS, que é a identidade do cidadão no Sistema Único de Saúde. O Cartão SUS digital permite o cadastramento de alergias, telefones de emergência, calcula massa corpórea e facilita o acompanhamento da pressão e da glicemia por meio de gráficos.

    O aplicativo está disponível para smartphones com sistema Android. A previsão é que, em novembro, ele também esteja disponível na Apple Store.  A ideia é futuramente ampliar os serviços da ferramenta, de modo que o cartão indique, por exemplo, o serviço de saúde mais próximo e permita compartilhar informações entre pacientes e médicos.

    De acordo com o Ministério da Saúde, a pesquisa Mobile Report, da Nielsen Ibope, mostrou que 68,4 milhões de pessoas usam internet pelo celular no Brasil. O objetivo é que essas pessoas também possam utilizar o aplicativo. Em 2014, o ministério destinou R$ 4 milhões para a compra de mais de 13 milhões de mídias plásticas do cartão.

    A proposta do Cartão SUS é possibilitar a identificação única dos usuários do sistema em uma espécie de prontuário eletrônico que reúna todas as passagens do paciente pela rede pública de saúde.

    O ministério destacou que as unidades da rede pública de saúde devem prestar atendimento à população, independentemente da apresentação do cartão. Se o paciente não tiver um número de Cartão SUS, o registro pode ser feito no momento do atendimento.

     
c
compose new post
j
next post/next comment
k
previous post/previous comment
r
reply
e
edit
o
show/hide comments
t
go to top
l
go to login
h
show/hide help
shift + esc
cancel