FONE: (73) 2101-7118 / 3634 - 7118 FALE CONOSCO: 81117622 - 91345523

Atualizações Recentes Ocultar comentários

  • A Redação 8:48 AM dia 10/11/2014 Visualizar | Responder  

    NOSSO WHATSAPP. FALE CONOSCO. 

     

    download (6)

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        (73)91452695

     
  • A Redação 8:42 AM dia 28/11/2014 Visualizar | Responder  

    FBF definiu os grupos do Baianão 2015 

    COLO COLO DE FUTEBOL E REGATAS - ILHÉUS

    A FBF, Federação Baiana de Futebol, sorteou nesta quinta-feira os grupos do Baianão 2015. A competição será mais curta, com apenas 6 jogos na primeira fase. O calendário ainda não foi divulgado.

    O ilheense Colo-Colo, que retorna à primeira divisão, está no Grupo 1, junto com Bahia, Serrano, Galícia, Juazeirense e Bahia de Feira. O Grupo 2 terá Catuense, Feirense, Jacobina, Jacuipense, Vitória de Salvador e Vitória da Conquista.

    Os quatro melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. O time com melhor pontuação enfrenta o 8º, o segundo pega o 7º, o terceiro pega o 6º e o quarto colocado enfrenta o 5º melhor em jogos de ida e volta.

    Os quatro piores também se enfrentam no mesmo sistema: o 9º pega o lanterna e o 10º colocado enfrenta o 11º. Duas equipes caem para a segunda divisão. ( A Região)

     
  • A Redação 4:49 PM dia 27/11/2014 Visualizar | Responder  

    GAROTA DESAPARECIDA 

    Essa garotinha é de Conceição de Coité e está desaparecida desde da última sexta feira. Se você o encontrar ou souber alguma informação , favor entrar em contato com o número. 71-9628/3791

     
  • A Redação 4:48 PM dia 27/11/2014 Visualizar | Responder  

     Conceito de lazer é destaque em empreendimentos residenciais 

     

    Clubes contam com modernas academias, piscinas com raia semiolímpica, quadras poliesportivas e diversos outros espaços para a comodidade dos moradores

    Um dos motivos que fazem dos residenciais Alphaville referência em qualidade de vida nas cidades onde são implantados é o projeto das áreas de lazer. Em cada empreendimento dos que estão espalhados por todo Brasil, os clubes apresentam ampla variedade de opções para diversão, confraternização e para atividades físicas.

    “A Alphaville Urbanismo firma parceria com renomados escritórios de arquitetura, algumas vezes da própria região, buscando oferecer aos seus clientes um produto que atenda na medida suas necessidades e preferências. Desse modo, cada clube apresenta características peculiares, adaptadas às diferentes localidades do país”, explica Frederico Ambrósio, gerente de edificações da Alphaville Urbanismo. No litoral, os clubes possuem uma arquitetura despretensiosa, seguindo estilo de resorts, caso de Barra dos Coqueiros, próximo a Aracajú, e do último empreendimento lançado na capital cearense. Nas regiões tidas como mais urbanas, predomina a arquitetura com linhas contemporâneas e por vezes mais ortogonais. Em cidades como Manaus e Campinas, o reconhecimento pela qualidade das instalações, faz com que a associação de moradores alugue o espaço para eventos externos.

    Em linhas gerais, os clubes contam com piscina com raia semiolímpica, academia, espaço kids, salão de jogos, salão de festas, espaço gourmet e outros atrativos voltados ao público local. “Em Recife, por exemplo, destaque para área denominada ‘espaço whisky’, uma vez que os moradores tem por hábito a degustação da bebida. Já no empreendimento Alphaville Campo Grande IV, dentro do salão de festas, optou-se pela construção de uma churrasqueira. Em Pelotas, o costume é da utilização de Parrillera, devido a forte influência do país vizinho”, explica Katia Oliveira, Diretora de Produto da Alphaville Urbanismo.

    A variedade também está presente na escolha dos espaços para a práticas esportivas. Quase todos os empreendimentos contam com campo de futebol society, quadras poliesportivas e de tênis. Na linha da customização, o empreendimento Alphaville Minas Gerais recebeu uma quadra de peteca, paixão de muitos mineiros. No empreendimento Alphaville Nova Esplanada 4, em Votorantim, destaque para a nova academia “Designed by Runner”, uma parceria da Alphaville Urbanismo com a rede de academias Runner. Já no Alphaville Uberlândia, a estrutura do clube contará com o “Fitness Center by Reebok”, uma das grandes novidades para o novo empreendimento.

     
  • A Redação 4:37 PM dia 27/11/2014 Visualizar | Responder  

    ENTENDAM. CONTAS DE JABES FORAM APROVADAS PELO TCM 

    Acabou agora pouco, em Salvador, o julgamento das contas de 2013 da prefeitura de Ilhéus, sob responsabilidade do prefeito Jabes Ribeiro. O Tribunal de Contas aprovou os documentos apresentados pela gestão jabista. A aprovação das contas do executivo ilheense acontece depois de sete anos de reprovações no TCM

     
  • A Redação 4:35 PM dia 27/11/2014 Visualizar | Responder  

    Novo Código Tributário de Ilhéus 

    O projeto do novo Código Tributário de Ilhéus, encaminhado pela Prefeitura Municipal à Câmara de Vereadores, prevê diversos benefícios à população. Um deles é a isenção do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU) para cerca de 15 mil famílias proprietárias de imóveis de padrão popular e baixa renda, observando os critérios técnicos de cada unidade. O dispositivo também estabelece a isenção da Contribuição da Iluminação Pública (CIP) a aproximadamente 21 mil famílias que consomem até 60 quilowatts de energia por hora.

    Conforme informa o prefeito , o dispositivo começou a ser elaborado em março último, pela equipe técnica da Empresa Jurisdata, vencedora da licitação, junto com servidores municipais como auditores e fiscais de tributos e secretários. “O objetivo é atualizar o nosso código, baseado na capacidade contributiva do cidadão, observando a justiça tributária. Isso que dizer que quem tem maior poder econômico irá contribuir mais e quem pode menos, pagará menos”, observa o prefeito.

    Contudo, destaca que as atualizações de valores previstos obedecem a regra. “Por exemplo, a atualização da Planta Genérica terá um limitador de 2014 para 2015. Haverá um limite de até três vezes sobre o valor pago de 2014 para o IPTU de 2015”, explica. Ainda, atendendo solicitação da bancada do governo na Câmara de Vereadores, o gestor informa que a partir de 2016, a correção do tributo será com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E) e no Produto Interno Bruto (PIB).

    O documento possui 307 artigos em 215 páginas e inclui também a revisão da Planta Genérica de Valores (PVG), propondo uma atualização do valor venal (valor de mercado) dos imóveis, defasado há mais de 17 anos.  Segundo o prefeito, o código traz maior segurança jurídica ao contribuinte e ao município, e está fundamentado em jurisprudências e decisões dos tribunais já consolidadas. “A aplicação do novo código vai possibilitar a ampliação da arrecadação, com maior justiça. Isso representa vários benefícios para a população, como a prestação de serviços mais qualificados. Também poderemos avançar no sentido de adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), um passo extremamente importante e necessário para podermos discutir as políticas de reajustes salariais”, acrescenta Jabes Ribeiro.

    Ainda, o diretor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), Fernando Fernandes, ressalta que o código atual, de 1997, está com conceitos legais e doutrinários desatualizados, e a falta de adequação do dispositivo aos parâmetros atuais põe em risco as receitas municipais que ficam a mercê de ações judiciais. “No novo código, há remissão à legislação complementar federal, que trata de regras gerais, o que torna a sua aplicação automática”, explica.

    Conforme observa o diretor, a nova norma inclui atualização sobre a cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS) e cria a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços, modernizando a administração tributária municipal. A TLF (Taxa de Licença de Localização e Funcionamento (TLL) será extinta, por recomendação do Superior Tribunal Federal), e serão criadas a Taxa de Licença de Localização (TLL) e a Taxa de Fiscalização do Funcionamento. Haverá mudanças ainda, no parâmetro de cobranças dessas taxas bem como a reorientação dos tributos publicitários de licença ambiental.

    Outras inovações propostas são alterações nos procedimentos administrativos fiscais, tais como embaraço de ação fiscal, requisição de documentos e encerramento de ações fiscais. Conforme explica Fernandes, muitos procedimentos administrativos são dificultados por ausência de normas específicas, ou por normas incompletas.  “A nova redação inclui a aplicação de penalidades, com o objetivo de coibir a resistência do contribuinte omisso”,  atesta o diretor de Tributos.

    Outros aspectos do novo código dizem respeito à reorganização dos preços públicos e criação do Cadin municipal, um cadastro de pessoas físicas e jurídicas que possuem pendências com os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal. Além disso, a norma estabelece um dispositivo de incentivo ao desenvolvimento, com a implantação do Programa Desenvolver, que prevê incentivos do IPTU, ISS, no Imposto de Transmissão entre Vivos (ITIV) para instalações de empreendimentos industriais, comerciais e de serviços.

    Secretaria de Comunicação Social – Secom

     
  • A Redação 4:26 PM dia 27/11/2014 Visualizar | Responder  

    Oportunidade de emprego.Veja aqui as vagas em Ilhéus oferecidas pelo SineBahia 

    O SineBahia divulgou as vagas de emprego válidas para esta sexta-feira (2)8, em Ilhéus. Para o atendimento, o interessado precisa comparecer à unidade central do SineBahia, localizada no SAC, sala 14, situada à Rua Eustáquio Bastos, 308 Centro –Ilhéus, das 7h às 17h, portando o número do PIS, PASEP ou NIS; carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e o certificado de escolaridade.

    Confira as vagas :

    Estagiário de Comunicação

    • Formação: Ensino Superior Incompleto
    • 1 Vaga

     Oficial de Serviços Gerais

    (Vaga Exclusiva para PCD)

    • Formação: Ensino Fundamental Completo
    • 7 vagas

     Servente de Limpeza

    (Vaga Exclusiva para PCD)

    • Formação: Ensino Fundamental Completo
    • 2 vagas 

    Cobrador de Transporte Coletivo

    (Vaga Exclusiva para PCD)

    • Formação: Ensino Fundamental Completo
    • 2 vagas

    Garçom

    • Formação: Ensino Médio Completo
    • 6 meses de experiência
    • 2 Vagas

    Recepcionista de Hotel

    • Formação: Ensino Médio Completo
    • 3 meses de experiência
    • 3 Vagas

    Auxiliar de Cozinha

    • Formação: Ensino Médio Completo
    • 6 meses de experiência
    • 2 Vagas

    Cozinheiro de Restaurante

    • Formação: Ensino Fundamental Completo
    • 6 meses de experiência
    • 1 Vaga

    Motorista de Ônibus Urbano

    • Formação: Ensino Fundamental Completo
    • 6 meses de experiência
    • 5 Vagas

    Mecânico de Manutenção de Ônibus

    • Formação: Ensino Fundamental Completo
    • 6 meses de experiência
    • 2 Vagas

    Vendedor Interno

    • Formação: Ensino Médio Completo
    • 6 meses de experiência
    • 7 Vagas

    Empregado Doméstico nos Serviços Gerais

    • Formação: Ensino Fundamental Incompleto
    • 6 meses de experiência
    • 2 Vagas

    Atendente de Balcão

    • Formação: Ensino Médio Completo
    • 6 meses de experiência
    • 21 Vagas

    Operador de Caixa

    • Formação: Ensino Médio Completo
    • 6 meses de experiência
    • 9 Vagas

    Padeiro

    • Formação: Ensino Médio Completo
    • 6 meses de experiência
    • 2 Vagas

    Serviços Gerais

    • Formação: Ensino Médio Completo
    • 3 meses de experiência
    • 10 Vagas

    Cabeleireiro

    • 4 meses de experiência
    • 3 Vagas

    Manicure

    • 1 mês de experiência
    • 3 vagas
     
  • A Redação 2:04 PM dia 27/11/2014 Visualizar | Responder  

    REFORMA DA CENTRAL DE ABASTECIMENTO DO HERNANI SÁ FOI ADIADA 

    A reunião que foi realizada na Diretoria da Central de Abastecimento nesta quarta-feira teve a duração de três horas. Nos primeiros momentos reuniram-se: Ministério Público (Dr. Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo), Secretária de Meio Ambiente (Antonio Vieira), Engenheiros da COELBA e da Empreiteira, Representante da Câmara Municipal  e Secretária de Indústria e Comércio (Roberto Garcia). Foram discutidos todos os regulamentos de funcionamento da Central e o início da reforma, que ficou deliberado para 02 de Fevereiro de 2015 que era uma das reivindicações dos comerciantes mediante a estação de fim de ano. No segundo momento, foram convidados o Presidente da Associação de Moradores do Hernani Sá Adilson Conceição), o Diretor de Serviços Urbanos da Associação e a comissão que foi eleita por unanimidade e que representa os comerciantes. Foi deliberado que não poderá haver moradias, venda de bebidas alcoólicas, e atividades que não sejam referentes a verdadeira utilização de uma Central de Abastecimento. Todos os comércios que trabalham com alimentos terão que ter o certificado da Vigilância Sanitária. Ficarão de posse dos boxes todo aquele comerciante que no momento estão em atividade, por fim, a ata da reunião foi assinada por todos e os comerciantes receberão cópia para ficarem cientes das decisões. A Central de Abastecimento do Hernani Sá, após essas medidas será uma Central modelo.

    Foto de Odailson Aranha.
    Foto de Odailson Aranha.
    Foto de Odailson Aranha.
    Matéria de Odailson, popular Pequeno
     
  • A Redação 1:47 PM dia 27/11/2014 Visualizar | Responder  

    FALA MEU POVO: LEITOR DENUNCIA QUE HOSPITAL DE ILHÉUS DESCARTA LIXO HOSPITALAR NA RUA AO BLOG 24HS 

    Seringas, mangueiras e bolsas de coleta de sangue, foram encontrados em meio ao lixo normal. Foto: Ivan Ferraz.

    O manejo e o descarte de lixo hospitalar é algo que requer o máximo de cuidado, e envolve todo um conjunto de procedimentos cuidadosos. Isso, obviamente, pelo alto risco que há de contaminação que tais materiais carregam. Mas tal fator, de acordo com denúncia feita por um leitor, vem sendo supostamente negligenciado pelo hospital de Ilhéus, situado na Cidade Nova.

    Segundo a denúncia, ontem (26), quando um funcionário da empresa de coleta de lixo foi recolher os detritos produzidos pela citada unidade hospitalar privada, acabou furando a mão com uma seringa, que havia sido descartada junto ao lixo normal.

    Funcionário da empresa responsável pela coleta de lixo no local, furou a mão com uma seringa, descartada junto ao lixo normal, produzido pelo hospital. Foto: Ivan Ferraz.

    Revoltado, ele revirou o lixo e acabou encontrando frascos de remédios vencidos, sacos de bolsa de sangue, mangueiras para retirada de sangue, além de várias seringas.

    Moradores da rua estão revoltados com a situação e prometem acionar as autoridades competentes, para que o hospital seja responsabilizado e punido por tal atitude.

     
  • A Redação 12:05 PM dia 27/11/2014 Visualizar | Responder  

    Ilhéus: Corpo é encontrado na praia do Marciano 

    10432541_693702207403315_2574716692846370324_n

    Um corpo com sinais de afogamento foi encontrado no final da av. Litorânea Norte, na praia do Marciano, onde fica a estátua da sereia, na manhã desta quinta-feira.

    Segundo informações do radialista Coutinho Neto, do Blog Só Ilhéus, ontem foi registrado um afogamento no litoral norte, mas o nome da vítima não tinha sido divulgado.

    O corpo está sendo periciado pelo DPT.

    Imagem do radialista Coutinho Neto

    NOTA REDAÇÃO: O CORPO É DE JORGE LUIZ OLIVEIRA, DDE 25 ANOS, QUE VEIO PARA ILHÉUS VISITAR FAMILIARES E ONTEM NO PERÍODO DA TARDE MERGULHOU JUNTO COM AMIGOS E NÃO MAIS VOLTOU E SÓ APARECENDO HOJE. NOSSAS SINCERAS CONDOLÊNCIAS À TODA FAMILIA.

     
  • A Redação 11:51 AM dia 27/11/2014 Visualizar | Responder  

    UTILIDADE PÚBLICA: Comerciantes conhecem propostas de estruturação da Feirinha do Guanabara 

    Entre outras ações os feirantes serão contemplados com 75 barracas padronizadas – Foto Gidelzo Silva

    A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), autarquia do governo da Bahia, inicia na primeira quinzena de dezembro, a entrega gratuita de 75 barracas padronizadas a pequenos vendedores da Feirinha do Guanabara, situada no centro da cidade. Do total, serão distribuídas 50 unidades a ambulantes que comercializam hortifrutigranjeiros e outras 25 para quem revende peixes e mariscos. A ação faz parte do projeto de requalificação das feiras livres do município, incluindo as centrais de abastecimento dos bairros do Malhado e Hernani Sá (Urbis).

    Na oportunidade, os pequenos comerciantes ouviram do vice-prefeito Carlos Machado (Cacá Colchões) e do secretário de Indústria e Comércio, Roberto Garcia, as intervenções que a atual gestão e o governo do Estado farão nos principais centros de abastecimento, assim como na Feirinha do Guanabara. Já a chefe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Sesau), Catiane Pinto, informou que as visitas de rotina nas feiras livres são para levar orientação sobre os procedimentos de higiene no local, uma vez que são comercializados alimentos perecíveis até mesmo no chão.

    A reunião, ocorrida na tarde desta terça-feira, dia 25, no auditório da Justiça Federal, localizado na Rua Ministro José Cândido de Carvalho Filho, centro, contou com a presença também dos gestores da unidade regional sul do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), José Carlos Oliveira e Eduardo Benjamin Andrade, e representantes da Associação dos Feirantes do Guanabara e do Sindicato dos Feirantes de Ilhéus.

    Informações da Ascom PMI

     
c
compose new post
j
next post/next comment
k
previous post/previous comment
r
reply
e
edit
o
show/hide comments
t
go to top
l
go to login
h
show/hide help
shift + esc
cancel