Ilhéus Notícias

Atualizações Recentes Ocultar comentários

  • A Redação 8:48 AM dia 10/11/2014 Visualizar | Responder  

    NOSSO WHATSAPP. FALE CONOSCO. 

    download (6)

    (73)91452695

    E-mail de contato :  jornalismoilheusnoticias@gmail.com

     
  • A Redação 7:35 AM dia 22/05/2015 Visualizar | Responder  

    Nomeação de novo secretário de turismo de Ilhéus pode ser cancelada 

     A nomeação do novo secretário de turismo de Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, estaria, de acordo com informações de bastidores do PC do B no município, prestes a ser cancelada. O cargo, apesar de cobiçado, está ocupado interinamente desde a saída do ex secretário Alcides Kruschewsky, do PSB, no fim do ano passado.Objetivando ampliar o espaço do PC do B no governo, ouve um acordo que selou a indicação de Josenaldo Cerqueira para ocupar o posto. Ocorre que, apesar dos vereadores Josevaldo Machado e Nerival Reis integrarem a base governista no legislativo ilheense, a militância do partido não vem concordando com a participação da sigla no governo e pretende migrar para a oposição, contrariando a dupla de parlamentares “cururus” de Ilhéus.O fato determinante, no entanto, que possui real poder para minar os planos de Josenaldo Cerqueira seria o desejo do deputado Davidson Magalhaes de romper com o governo e inserir os “cururus” nas fileiras oposicionistas. Muito embora possua excelentes e estreitas relações pessoais com Jabes, Davidson tem dito nos bastidores que está insatisfeito em função do não cumprimento de acordos firmados com o PC do B.A nomeação de Josenaldo Cerqueira para a secretaria de turismo de Ilhéus, que era dada como certa, pode, portanto, não ocorrer. O partido realizará, durante o fim de semana, no sindicato dos bancários de Ilhéus, uma reunião para tratar do complexo e espinhoso tema.  

    Chico Andrade

     
  • A Redação 7:15 AM dia 22/05/2015 Visualizar | Responder  

    Supremo marca posse de Fachin para 16 de junho 

    André Richter – Repórter da Agência Brasil Edição: Fábio Massalli

    O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 16 de junho a posse do jurista Luiz Edson Fachin. Ele entrará na vaga deixada pelo ex-ministro Joaquim Barbosa, que se aposentou em julho do ano passado. O jurista foi indicado pela presidenta Dilma Rousseff, foi aprovado Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e pelo plenário do Senado, na última terça-feira (19). Ele deverá adotar o nome profissional de Edson Fachin.

    Luiz Edson Fachin, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para substituir o ministro Joaquim Barbosa no STF, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
    Edson Fachin, que assume vaga no STF, atuou como colaborador do Senado na elaboração do novo Código Civil Marcelo Camargo/Agência Brasil

    Professor de direito civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Edson Fachin é sócio-fundador de um escritório em Curitiba especializado em arbitragem e mediação no direito empresarial. O advogado é mestre e doutor em direito das relações sociais e tem pós-doutorado no Canadá.

    Formado pela Universidade Federal do Paraná em 1980, ele ocupa atualmente uma das cadeiras da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Desde os anos 1980, atua na área acadêmica, tendo publicado dezenas de livros, principalmente sobre direito civil. Embora tenha feito carreira no Paraná, Fachin nasceu na cidade gaúcha de Rondinha. Fachin também é membro das academias Brasileira de Direito Constitucional e Brasileira de Direito Civil, o Instituto dos Advogados Brasileiros  e o Instituto dos Advogados do Paraná.

    Anteriormente, ele integrou a comissão do Ministério da Justiça sobre Reforma do Poder Judiciário e o Instituto de Altos Estudos da Universidade Federal de Minas Gerais. Também atuou como colaborador do Senado na elaboração do novo Código Civil brasileiro.

     
  • A Redação 7:13 AM dia 22/05/2015 Visualizar | Responder  

    Secretaria de Saúde prorroga prazo de vacinação contra a gripe no Rio 

    Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil Edição: Aécio Amado

    A Secretaria de Saúde do Rio prorrogou até o dia 5 de junho a campanha de vacinação contra a gripe, prevista para terminar amanhã (22). O motivo foi a baixa procura pela vacina. O objetivo da secretaria é atingir a meta inicial do Ministério da Saúde de imunizar 80% dos grupos prioritários no Rio de Janeiro, o que representa cerca de 4,1 milhões de pessoas.

    O grupo prioritário é formado por pessoas com mais de 60 anos, crianças com idade de 6 meses a 5 anos incompletos, indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, a população carcerária, profissionais de saúde e os que atuam no sistema prisional, além de doentes crônicos.

    Até hoje (21), só 34% do grupo prioritário foram imunizados no estado. Gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos estão entre os que menos procuraram os postos de vacinação, respectivamente com 29% e 30% de cobertura. Em seguida, estão os idosos, com índice de vacinação de apenas 37%.

    A vacina é contraindicada às pessoas alérgicas à proteína do ovo e os portadores de doenças neurológicas em atividade.

     
  • A Redação 7:03 AM dia 22/05/2015 Visualizar | Responder  

     NOTA DE PESAR 

     

    nb

     
  • A Redação 7:01 AM dia 22/05/2015 Visualizar | Responder  

    POLICIA JÁ SABE QUEM MATOU POLICIAL RODRIGUES E AMIGOS PRESTAM HOMENAGEM 

    A policia de Itabuna, já tem a identificação dos elementos que assassinaram, durante um assalto, o policial militar Rodrigues. Os três bandidos são da cidade de Itabela, no Extremo Sul da Bahia.

    20150521180127

    HOMENAGEM DOS AMIGOS DO PM RODRIGUES

    Vermelhinho

     
  • A Redação 6:55 AM dia 22/05/2015 Visualizar | Responder  

    Prorrogadas inscrições para o pré-vestibular Universidade para Todos 

    14447_programa-universidade-para-todos-2016-2015-inscriçoes-pre-vestibular

    As inscrições para o pré-vestibular gratuito Universidade para Todos foram prorrogadas até o dia 26 de maio. Podem se inscrever estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino municipal e/ou estadual, na Bahia, ou vão concluir em 2015. Os interessados devem se inscrever exclusivamente no Portal da Educação. A oferta é de 22.600 vagas.

    Desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o projeto beneficia estudantes na capital e em outras 186 localidades baianas, em 26 territórios de identidade. Na página virtual, os candidatos conferem os municípios que serão atendidos pela ação com os locais de funcionamento, o turno, número de vagas e os documentos necessários.

     
  • A Redação 6:54 AM dia 22/05/2015 Visualizar | Responder  

    Polícia fecha cerco a assaltantes que mataram PM 

    pm_ba

    A polícia já tem pistas dos suspeitos deassassinar o soldado PM Denisson Rodrigues Sampaio, 31 anos,  morto em serviço na manhã desta quinta-feira (21), no município de São José da Vitória, ao sair em diligência para atender ao chamado de um assalto à agência de Correios da cidade. A vítima, que era lotada no 62ª Companhia Independente da Polícia Militar (Camacan), morreu na hora após ser atingida por um tiro na cabeça por dois integrantes da quadrilha envolvida no assalto.

    Por determinação do secretário Maurício Teles Barbosa, todas as unidades das polícias Civil e Militar da região onde ocorreu o crime realizam diligências à procura dos bandidos, entre elas a 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Itabuna), a Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira e o 15º Batalhão da Polícia Militar, além da 62ª CIPM. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM também foi enviado à região para auxiliar na captura dos procurados.

     
  • A Redação 6:51 AM dia 22/05/2015 Visualizar | Responder  

    Homem apontado como autor de estupro a médica presta queixa por difamação 

    Homem apontado como autor de estupro a médica presta queixa por difamação

    Foto: Reprodução / Whatsapp
    O segurança José Fernando de Souza Santos, acusado de ter estuprado uma médica do Hospital São Rafael, prestou queixa na polícia após sua foto ser repassada por redes sociais. Após saber dos compartilhamentos, ele se apresentou na 10ª Delegacia de Pau da Lima, onde o caso é investigado. “Fui lá e o Dr.William me recebeu muito bem, eu não devo nada, não cometi nenhum crime e fui prestar queixa porque eu quero saber quem está espalhando minha foto por ai e me acusando, não tenho advogado”, disse em entrevista ao Aratu Online. José Fernando disse que está com medo de sair nas ruas. “As pessoas me apontam na rua, tenho três dias sem dormir direito, tomando remédio, sem comer, minha vida virou de cabeça pra baixo”, confessou. Ele chegou a postar um apelo nas redes sociais, em que explica que foi confundido e pede que as pessoas divulguem a mensagem para esclarecer o mal entendido. “Pela Justiça eu estou livre, mas estou sendo acusado pelas pessoas. Minha esposa está me apoiando, estão me expondo e quase não tenho saído de casa”, afirmou
     
  • A Redação 6:16 AM dia 22/05/2015 Visualizar | Responder  

    FALA ME POVO: URBIS CAMINHOS 40 E 44 TOTALMENTE ALAGADO E POPULAÇÃO PROCUPADA 

    MORADORES DOS CAMINHOS 40 AO 44 PEDEM SOCORRO.

    Há anos que os moradores dos caminhos 40 ao 44 sofrem com este problema de alagamento, lama e areia sem solução do poder público. Na semana passada, a prefeitura através da ação Ilhéus, retirou lama e areia desta localidade e no mês de março a comunidade retirou 25m³ de areia em que foi contratado uma caçamba e uma máquina. As chuvas desta semana, mostra a necessidade de uma ação definitiva.
    A diretoria de Serviços Urbanos da Associação do bairro Hernani Sá, solicitou do Secretário e do Superintendente da SEDUR na reunião do CONDEMA no mês de março, uma avaliação do direcionamento das águas pluviais oriundas do Alto das Oliveiras (Mambape) e o assoreamento das caixas de drenagem.
    Até o momento, estamos aguardando a visita.
    DIREITOS E DEVERES.

    Foto de Odailson Aranha.
    Foto de Odailson Aranha.
    Foto de Odailson Aranha.

     

     
  • A Redação 4:24 PM dia 21/05/2015 Visualizar | Responder  

    ADEUS PONTE DO PONTAL 

     

    adeusponteDesde a noite de terça (19), carretas recolhem do canteiro de obras da Constran, nas imediações da praia do Cristo, em Ilhéus, materiais que seriam utilizados na construção da nova ponte, que ligará o centro da cidade à zona sul. A imagem acima é um registro fotográfico feito na manhã de ontem,quarta-feira, 20.

    Vermelhinho

     
c
compose new post
j
next post/next comment
k
previous post/previous comment
r
reply
e
edit
o
show/hide comments
t
go to top
l
go to login
h
show/hide help
shift + esc
cancel