FONE: (73) 2101-7118 / 3634 - 7118 FALE CONOSCO: 81117622 - 91345523

Atualizações Recentes Ocultar comentários

  • A Redação 1:13 PM dia 22/09/2014 Visualizar | Responder  

    FELIPE NEGA TER MATADO PERSONAL TRAINER 

    Lucas foi assassinado covardemente

    Se apresentou na manhã de hoje, no Complexo Policial de Itabuna, acompanhado com o seu advogado, o jovem Felipe Victor Borges de 27 anos, principal suspeito, de ter matado ,Lucas Souza Dias, 25 anos, que  foi assassinado a tiros no início da noite desta sexta feira (19), no bairro de Fátima, em Itabuna. O crime aconteceu no interior da lanchonete Top Hambúrguer, em frente ao Acarajé da Bâe. Felipe está negando o crime. Ele está sendo ouvido neste momento, pelo delegado Marlon Macedo.

    Felipe sendo interrogado pelo delegado Marlon Macedo
     
  • A Redação 1:08 PM dia 22/09/2014 Visualizar | Responder  

    Deputada recebe apoio de moradores de vários distritos e bairros de Ilhéus 

    3 (2)

    A caravana do interior da deputada estadual Ângela Sousa e do deputado federal Josias Gomes visitou neste domingo os distritos e povoados de Carobeira, Novo Ilhéus, São José, Itariri, Banco do Pedro e Castelo Novo. O objetivo foi ouvir as reivindicações, apresentar as propostas e as ações que já foram realizadas nas mais diversas localidades. Ao lado da candidata a prefeita de Ilhéus em 2012, Professora Carmelita, do presidente do PSD e ex-vice-prefeito Mário Alexandre, além de várias lideranças comunitárias de cada local e presidentes de associações de moradores e pequenos agricultores, Ângela Sousa fez questão de conversar com cada morador, ouvir as reivindicações, os problemas e as necessidades de cada local. Ângela Sousa também falou das ações realizadas por ela em defesa do interior, como o serviço de abastecimento de água no distrito do São José, melhoria das estradas, construção de pontes e unidades escolares.

    A deputada estadual destacou ainda que vem buscando o apoio dos governos estadual e federal para ampliar importantes programas sociais voltados para os moradores do interior, como o Luz para Todos e mais inventivos para a agricultura familiar. Em cada parada o grupo recebia abraços e declarações de votos e apoio aos deputados Ângela Sousa e Josias Gomes e também a todo o time de Lula e Wagner, formado pelos candidatos a senador Otto Alencar, pelo candidato a governador Rui Costa e a candidata a presente Dilma.

     
  • A Redação 8:41 AM dia 22/09/2014 Visualizar | Responder  

    PENALTY VAI FECHAR FÁBRICAS EM ITABUNA E ITAJUÍPE‏ 

    image_076

    Segundo a Revista “Exame” (Veja aqui), depois das 25 fábricas fechadas pela Vulcabras (ex-azaleia), dona da Olympikus, outra marca esportiva brasileira prepara cortes. A Cambuci, dona da Penalty, vai fechar duas de suas quatro fábricas até o fim de 2015.

    As duas fábricas que serão fechadas ficam em Itabuna e Itajuípe, ambas no sul do estado. Com isso sobrarão uma confecção no Paraguai e uma fábrica de bolas e calçados na Paraíba. No processo, 1 000 funcionários deverão perder o emprego.

    O objetivo é tirar a empresa, que fatura 270 milhões de reais, do prejuízo — e acumular caixa para voltar a patrocinar grandes atletas.

    – 
    CREDIBILIDADE SÓ TEM 3 SIGNIFICADOS: TRANSPARÊNCIA, ÉTICA E VERDADE!

    Blog “Políticos do sul da bahia”,

     
  • A Redação 8:36 AM dia 22/09/2014 Visualizar | Responder  

    ILHÉUS, uma CIDADE sem PRESTÍGIO, DECADENTE e com uma população ALIENADA.‏ 

    EDITORIAL: 

    EDITORIAL 01

    Ilhéus: Uma Cidade sem PRESTÍGIO, DECADENTE e com uma população ALIENADA!

             Sim, o que nós estamos presenciando hoje em nossa cidade  é algo que jamais poderíamos imaginar, principalmente   quem viveu aqui há 60 ou 70 anos.

         Naquela época a cidade de Ilhéus era muito mais importante do que a nossa capital. Em época de eleições chegou a receber a visita de diversos PRESIDENCIÁVEIS,dentre eles GETÚLIO VARGAS e JANIO QUADROS. Em anos mais recentemente o Ex Presidente Color de Mello. TODOS faziam questão de visitar Ilhéus.

    MVC-017F

    Chegada de Jânio Quadros ao Aeroporto de Ilhéus para inaugurar a primeira  rua do Estado da Bahia a receber asfalto  

    MVC-018F

    Jânio Quadros caminhado nas ruas de Ilhéus para dar início ao serviço de asfaltamento.

    MVC-003F

    Jânio Quadros colocando a primeira pá de asfalto na Av. Canavieiras 

          Hoje o que se vê é um candidato a Presidente da República e  um candidato a Governador desembarcando no nosso aeroporto e imediatamente tomando um helicóptero para se dirigir a vizinha cidade de Itabuna para participar de uma MEGA PASSEATA, em detrimento da cidade que outrora era chamada de “PRINCESINHA DO SUL” e que todo político fazia questão de prestigiar.

         No dia 18 do corrente mês, desembarcou no nosso aeroporto o presidenciável, AÉCIO NEVES acompanhado do candidato ao Senado Geddel Vieira, o candidato ao Governo da Bahia Paulo Souto, seu vice Joaci Góes, o prefeito da capital ACM Neto, o presidente do DEM, JOSÉ AGRIPINO dentre outros.

    AÉCIO NEVES (16)

    Depois de muita insistência Aécio Neves resolveu dar uma entrevista no saguão do Aeroporto.

    AÉCIO NEVES (6)

    Paulo Souto, com um ar de prepotência e arrogância entrou num carro e desapareceu, mal cumprimentando as pessoas que estavam alí.

    AÉCIO NEVES (7)

    Seu vice Joaci Góes também seguiu o mesmo destino de Paulo Souto, esse mais amável e solícito. 

    AÉCIO NEVES (14)

           O presidente do DEM  JOSÉ AGRIPINO demonstrou uma simpatia com as pessoas muito grande sendo muito cordial com todos que o cumprimentavam.

    AÉCIO NEVES (11)

    ACM NETO dispensa qualquer comentário, um verdadeiro gentleman, sempre sorridente.

        Aproveitei a oportunidade e perguntei a todos  por que fazer essa MEGA CAMINHADA  na vizinha cidade de Itabuna em detrimento de Ilhéus. A resposta: NENHUM DELES  soube responder, ficando  com  cara de BOBO.

    AECIO CARREATAAECIO CARREATA 02  foto Val CabralAECIO CARREATA 01

           Infelizmente isso está acontecendo porque a nossa cidade não tem NENHUM POLITICO que nos represente, todos estão interessados no seu próprio benefício; nenhum deles tem interesse em lutar pela nossa cidade, sendo absurda a forma como o ILHEENSE é manipulado por esses políticos inescrupulosos.

    PROTESTO INTELIGENTE

         Pobre Ilhéus! Quando sua população deixará de ser tãoALIENADA e enxergará o quanto está sendo manipulada por uma mídia mentirosa e  políticos sem escrúpulos? Quando começará a enxergar a realidade que o cerca? Só quando isso acontecer, poderemos sonhar com uma Ilhéus realmente importante no cenário nacional, como foi nos anos 40, e 50.

    corrupc3a7c3a3o-1

         Vamos cair na realidade minha gente e deixar de serMARIONETE na mão desses espertalhões.

    manipulado

    PENSE !  REFLITA ! TOME UMA ATITUDE….

    SOMESMO_CorreiaNeles-cópia

    =================

     
  • A Redação 8:29 AM dia 22/09/2014 Visualizar | Responder  

    Cosme Araújo presta homenagem pelos 40 anos de fundação da CDL de Ilhéus 

    Dr. Cosme Araújo, vereador ilheense (PDT).

    O vereador Cosme Araújo (PDT), apresenta nesta 3ª feira, 23, Moção de Congratulação e Louvor pelos 40 de fundação da Câmara de Diretores Lojistas de Ilhéus. A CDL foi fundada em Ilhéus no dia 20 de setembro de 1974 e no início de sua história a CDL era intitulada de Clube.

    A Câmara de Dirigentes Lojistas ou CDL é uma associação de lojistas, criada para defender e prover serviços aos seus representantes de classe. Um dos principais serviços oferecidos aos lojistas é o Serviço de Proteção ao Crédito. A CDL em Ilhéus é reconhecida como utilidade pública através de lei municipal. “A CDL tem um papel importante para o desenvolvimento de Ilhéus e compreende homens e mulheres que ao longo da história, especialmente empresários e comerciantes, se dedicaram e se dedicam ao progresso e fortalecimento da economia local. Precisamos reconhecer”, pontua o propositor, Cosme Araújo.

    A primeira CDL do país foi criada em 1955. Já em 21 de outubro de 1960 é fundada a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas como objetivo básico representar o segmento nacionalmente, em todas as áreas que estejam ao seu alcance.

    O 1º Presidente e Fundador da CDL em Ilhéus foi Moisés Bohana; o 2º Presidente foi Antônio Lino Campos; o 3º Presidente foi o abnegado e incansável José Leite de Souza; o 4º Presidente foi Uelington Martins; o 5º Presidente foi Getulio Carvalho; o 6º Presidente foi Jamil Ocké; o 7º Presidente foi Paulo Ganen, outro exemplo de dedicação e iniciativas; o 8º Presidente foi Clóvis Junior; o 9º Presidente foi a comerciante Nadja Argôlo. O atual presidente é Paulo Ganen, merecidamente.

     
  • A Redação 8:23 AM dia 22/09/2014 Visualizar | Responder  

    RUI GARANTE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO PARA MULHERES NA DEFENSORIA 

    Rui Costa no debate da Rádio Sociedade.

    Questionado sobre os direitos das mulheres, Rui Costa (PT), candidato a governador da Bahia, assumiu o compromisso de aumentar o número de delegacias especializadas e implantar atendimento específico na Defensoria Pública, para apoiar o cumprimento da Lei Maria da Penha. “São questões incluídas em nosso programa de governo, onde também estabelecemos a proposta de construir casas-abrigo para proteção às mulheres e seus filhos que sofrerem violência doméstica”, afirmou durante debate entre os candidatos ao governo, na Rádio Sociedade da Bahia, nessa sexta-feira, 19.

    Em relação à Segurança Pública, o petista criticou o legado do ex-governador democrata. Segundo ele, na época de Paulo Souto, “de cada dez policiais, somente um tinha colete a prova de balas e o uso das armas era feito por revezamento. Mais de 200 municípios não tinham viaturas e os que tinham, os carros eram abastecidos pelos prefeitos”. “Nem ticket refeição os homens que atuavam no interior recebiam. Dependiam do apoio das prefeituras”, afirmou.

    Rui destacou os investimentos do governo atual na valorização dos servidores. “O ex-governador deu apenas 6% por cento de aumento real para o servidor. Wagner deu 57% aos professores e 60% para a PM”, disse. “No meu governo o servidor será valorizado. Seguiremos dando aumento real e motivando os trabalhadores a oferecer atendimento de qualidade para a população”.

     
  • A Redação 8:19 AM dia 22/09/2014 Visualizar | Responder  

    BAHIA REGISTRA MAIS DE 3 MIL CASOS DE ABUSOS CONTRA CRIANÇAS 

     

    Da Tribuna da Bahia

    O Ministério Público do Estado da Bahia começou essa semana a mapear o estado de todos os Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), órgão estatal que oferece serviços especializados a famílias e indivíduos em situação de ameaça, do estado.

    A ação tem o objetivo de fortalecer as unidades da instituição possibilitando maior atenção e amparo a estas crianças e adolescentes que sofrem ou já sofreram violência. “Estamos mapeando a estrutura e funcionamento dos Creas, bem como a capacidade de atendimento em todo o estado, para possibilitar a atuação do MP e uma cobrança efetiva deste órgão. Vamos analisar se tem condições necessárias para dar a devida atenção às vítimas de violência sexual, como prevê a legislação brasileira”, explica a promotora do MP-BA e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente. A previsão é entregar o levantamento até final do ano.

    De acordo com os dados do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), na Bahia, 3 mil crianças são vítimas de abuso sexual por ano e Salvador é a terceira cidade que mais registra casos.

    O Ministério Público do Estado lança anualmente a Campanha contra a violência sexual. Recentemente o Tribunal de Justiça inaugurou a sala do depoimento especial, com profissionais habilitados para tratar do assunto.

    Em 2011 foram 4.428 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. No ano seguinte o número praticamente se repetiu.  Isso se deu, conforme a Promotora Guedes, devido ao lançamento da campanha que teve como madrinha a cantora Ivete Sangalo. “O forte apelo midiático e o apoio de Ivete Sangalo, que foi madrinha da campanha, gerou a conscientização de grande parte das pessoas, que começaram a denunciar através do Disk 100”, disse.

     
  • A Redação 8:17 AM dia 22/09/2014 Visualizar | Responder  

    Bandidos assaltam e levam como refém agente da polícia técnica de Ilhéus 

    Mais uma demonstração que a bandidagem não respeita nem mesmo as autoridades policiais. Na semana passada uma delegada teve o carro tomado de assalto no bairro da sapetinga. Neste sábado, um agente da polícia técnica (DPT) foi sequestrado na proximidade do supermercado Itão, sendo levado em seu próprio carro e obrigado a fazer saques em sua conta bancária. Segundo informações policiais, o agente foi soltou atrás da Coelba, nas proximidades do Hospital Regional Luiz Viana Filho.

    Policiais da Civil e da Policia Militar estão realizando excursões para achar os bandidos. Até o momento ninguém foi preso.

    Agravo

     
  • A Redação 5:22 AM dia 20/09/2014 Visualizar | Responder  

    Bolsa Família realiza mutirão no Assentamento Bonfim neste sábado 

    Bolsa Família

    Moradores do Assentamento Bonfim, na Rodovia Ilhéus-Uruçuca, poderão efetuar cadastros atualizar dados no Programa Bolsa Família, através do mutirão realizado, nesta sábado, dia, 20, na Associação de Moradores, a partir das 8 horas. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) e será realizada na próxima terça-feira, dia 23, na comunidade do Urucutuca, e na quarta-feira, dia 24, em Ponta do Ramo.  Nesta sexta-feira, os agentes do programa participaram do evento realizado no bairro Ilhéus II.

    O titular da SDS, Jamil Ocké, observa que a descentralização do programa facilita a vida dos beneficiários que moram longe da secretaria, localizada Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna. Segundo o gestor, a pessoa que é cadastrada no serviço pode ter direito a muitos outros programas além do Bolsa Família. Conforme informa o secretário, a ação possibilita a inclusão do cidadão no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), permitindo o acesso a vários serviços como geração de Número de Identificação Social (NIS) para carteira do Idoso bem como peso para crianças.

    Os cidadãos cadastrados também podem ter acesso a projetos como o Telefone Popular, que oferece a linha de telefone fixa com tarifas acessíveis para famílias em situação de vulnerabilidade social e o Cisternas, que auxilia a população sobre a construção de poços de água. Além destes, a inclusão no CadÚnico também facilita o acesso da população à aposentadoria, ao Programa Minha Casa Minha Vida, que dá oportunidade à compra da casa própria, e ao Passe Livre, para pessoas com deficiência.

     
  • A Redação 5:16 AM dia 20/09/2014 Visualizar | Responder  

    UTILIDADE PÚBLICA: Autorizada licitação para construção do sistema de esgotamento sanitário da zona sul de Ilhéus 

    Avenida Lomanto Júnior Pontal -Arquivo Secom

    O Governo do Estado autorizou o inicio da licitação para a obra de construção do sistema de esgotamento sanitário da bacia do Pontal e demais bairros da zona sul de Ilhéus, através da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa). O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado, esta semana. O prefeito Jabes Ribeiro comemorou a notícia e destacou que essa é a mais antiga reivindicação da comunidade da zona sul. A obra vai beneficiar cerca de 57 mil ilheenses, sendo que o investimento previsto para a construção do sistema é da ordem de R$ 43,5 milhões.

     O serviço de saneamento da bacia do Pontal, trará vários benefícios para a saúde da população, preservação da baía e faixa litorânea do município e proporcionará um melhor aspecto urbano, fomentando o desenvolvimento sustentável. – Isso é de extrema importância para nós ilheenses em todos os sentidos, ambientais, sociais e econômicos, uma vez que o cuidado com o meio ambiente é um dos fatores que promovem o desenvolvimento turístico, ainda mais em um município que tem uma natureza tão exuberante, como a nossa – frisou.

    O secretário estadual da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, destacou que a implantação do sistema é de grande importância para a comunidade. “Esta obra proporciona o atendimento total da sede de Ilhéus com esgotamento sanitário, o que contribuirá significativamente para evitar a proliferação de doenças e a poluição de rios e praias. A implantação desde sistema é uma forma de cuidar das pessoas e do meio ambiente”.

     
c
compose new post
j
next post/next comment
k
previous post/previous comment
r
reply
e
edit
o
show/hide comments
t
go to top
l
go to login
h
show/hide help
shift + esc
cancel