Ilhéus Notícias

Atualizações Recentes Ocultar comentários

  • A Redação 8:48 AM dia 10/11/2014 Visualizar | Responder  

    NOSSO WHATSAPP. FALE CONOSCO. 

    download (6)

    (73)91452695

    E-mail de contato :  jornalismoilheusnoticias@gmail.com

     
  • A Redação 10:59 AM dia 29/04/2015 Visualizar | Responder  

    1º CAMPEONATO DE SURF BENEFICENTE EM MAMOAN SERÁ DIA 9 DE MAIO 

    INSCRIÇÃO CANDIDATOS: R$ 15,00 + 01K de alimento
    Categorias:
    Open (1º lugar 01 prancha,15 vagas)
    Junior (15 vagas)
    Iniciante(15 vagas)
    Feminino(15 vagas)
    Obs; Nativos de mamoan não pagam.

    CONTATO:9151=5014

    Patrocine. Evento evangelico e de conscientização para os jovens , Ser feliz sempre, mas com Cristo

     
  • A Redação 8:48 AM dia 29/04/2015 Visualizar | Responder  

    Reduzir maioridade penal é forma de “vingança da sociedade”, diz Leonardo Boff 

    Leonardo_boff

    Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil Edição: Aécio Amado

    O teólogo, filósofo e escritor Leonardo Boff defendeu hoje (28) a manutenção da maioridade penal ao participar doo programa Espaço Público da TV Brasil. Ele disse ser a favor da reeducação dos jovens quando cometem crimes. Boff acha que a prisão é a pior escola que existe. Por isso, segundo o teólogo, a redução da maioridade penal para 16 anos, como previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, em tramitação na Câmara dos Deputados, “seria uma espécie de vingança que a sociedade faz contra os jovens”.

    De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, 111 mil adolescentes estão sob medida socioeducativa. Desses, 88 mil cumprem prestações de serviços e 23 mil estão internados cumprindo penas com privação de liberdade. Do universo de adolescentes em privação de liberdade, 63% cumprem pena por furto, roubo ou tráfico de drogas e 0,01% praticou atos contra a vida.

    Boff é um dos iniciadores da chamada Teologia da Libertação – que trabalha pelo direito dos pobres, o direito à vida e à liberdade – ganhou vários prêmios na luta em favor dos marginalizados. Foi ordenado sacerdote da Igreja Católica, mas deixou a igreja pelas posições consideradas polêmicas levantadas pela Teologia da Libertação. Atualmente, ele assessora comunidades de base e ministra cursos em universidades brasileiras e estrangeiras.

    “Hoje quase todas as religiões estão doentes, doentes de fundamentalismo e aí, o atraso. Porque as pessoas ficam rígidas, excluem, não dialogam”, disse. “A função principal da religião é dar aquela aura que o ser humano precisa para dar um sentido mais profundo da vida”, destacou ao analisar a situação atual das religiões no mundo.

    O teólogo elogiou a atuação do papa Francisco por representar um projeto de uma igreja sem pompas e aberta ao diálogo com a sociedade. “Esse papa eu logo o saudei como um papa da salvação, porque a Igreja estava absolutamente desmoralizada pelos escândalos financeiros, pelos pedófilos. Nenhum cardeal europeu queria ser candidato porque enfrentavam uma crise terrível e tiveram que buscar alguém de fora. Então, eu acho que o nome dele Francisco é mais que um nome, é o símbolo de um projeto. Projeto de uma Igreja simples, aberta a todo mundo”.

    Para Boff, há uma diferença desse papa em relação aos antecessores. De acordo com ele, Francisco está aberto a discutir questões como a relação homoafetiva, pois “abriu brechas que permitem à Igreja ser mais flexível”.

    O teólogo defendeu, durante o programa, o PT como um partido voltado à políticas sociais e criticou a atuação do juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato, que investiga esquema de corrupção na Petrobras. “Acho que ele não está fazendo justiça. Ele está só vazando coisas do PT e não dos demais partidos”, disse. “A Justiça brasileira não é uma Justiça justa. É uma Justiça partidista”, acrescentou.

     
  • A Redação 8:44 AM dia 29/04/2015 Visualizar | Responder  

    Dilma discute projetos prioritários para setor portuário 

    Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil Edição: Aécio Amado

    A presidenta Dilma Rousseff está reunida, neste momento, com parte de sua equipe para dar continuidade à discussão, iniciada sábado (25), sobre os projetos prioritários para a área de infraestrutura. Desta vez, o tema são as obras na área de portos.

    Participam da reunião, além do ministro dos Portos, Edinho Araújo, os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, da Fazenda, Joaquim Levy, da Agricultura, Kátia Abreu, do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

    A reunião começou há pouco, no Palácio do Planalto, e tem ainda a presença dos presidentes do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.

    Nesta segunda-feira (27), o ministro Edinho Silva disse que a presidenta daria continuidade às conversas sobre o plano de investimentos prioritários que pretende lançar nas próximas semanas, após determinar a elaboração de projetos específicos para cada ministro.

     
  • A Redação 8:03 AM dia 29/04/2015 Visualizar | Responder  

    PT diz ter recebido carta de desfiliação de Marta com ‘indignação” 

    marta supkicy

    Marta entregou sua carta de desfiliação na manhã desta terça, em São Paulo. No documento, ela afirmou que o PT se distanciou dos fundamentos que levaram o partido à fundação, não dá abertura para o diálogo e que os princípios da legenda “foram renegados” pela agremiação. Desde que deixou o Ministério da Cultura, em novembro do ano passado, a senadora adotou postura crítica ao governo.

    Na nota do PT, a legenda atribuiu a desfiliação de Marta à “ambição eleitoral” da senadora e afirmou que “nunca” cerceou suas atividades partidárias ou parlamentares.

    “O PT recebe com indignação a carta da senadora Marta Suplicy oficializando sua desfiliação do PT. Apesar dos motivos enunciados, entendemos que as razões reais da saída se devem à ambição eleitoral da senadora e a um personalismo desmedido que não pôde mais ser satisfeito dentro de nossas fileiras. Por isso, resolveu buscar espaços em outros partidos”, informou o PT na nota divulgada.

    Além da carta, Marta se manifestou contra o PT em vídeo publicado no YouTube e divulgado em seu perfil no Facebook (veja íntegra do vídeo ao lado). Na gravação, a senadora diz que o partido se desviou do caminho e se contaminou com o poder. Ela afirma estar deixando o partido para continuar no caminho que ela descreve como sendo de “luta para a justiça social”.

    Em conversa com jornalistas no Senado na tarde desta terça, a parlamentar informou estar conversando com vários partidos sobre seu futuro político. Segundo ela, a conversa está “mais adiantada” com o PSB, mas também houve diálogo sobre possível filiação com PDT, PPS, PV e SD.

    ‘Falta de ética e acusações infundadas’
    Ainda no documento do PT em resposta à carta de Marta, o partido diz lamentar que a senadora “retribuiu com falta de ética e acusações infundadas” a confiança conferida a ela pela legenda. Na carta de desfiliação, Marta disse ser de conhecimento público que o PT tem sido “protagonista de um dos maiores escândalos de corrupção que a nação brasileira já experimentou”.

    Na avaliação do partido, Marta “renega a própria história e desonra o mandato”, além de desrespeitar a militância. Para o PT, Marta “destila ódio” por não ter sido a candidata da legenda à Prefeitura de São Paulo em 2012, quando Fernando Haddad disputou a eleição – ele foi eleito.

    “Finalmente, é triste ver que a senadora jogue fora a coerência cultivada como militante do PT e passe a se alinhar, de forma oportunista, com aqueles que sempre combateu e que sempre a atacaram”, diz o partido na nota.

     
  • A Redação 7:58 AM dia 29/04/2015 Visualizar | Responder  

    Nikki Reed e Ian Somerhalder se casam e ‘Somerholics’ comentam casamento 

    os vampiros

    Ian Somerhalder, ator da série “The Vampire Diaries”, e Nikki Reed, atriz da saga “Crepúsculo”, se casaram em uma cerimônia no domingo (26), em Santa Mônica, na Califórnia, EUA. “A mais bela manhã…”, escreveu o ator em seu Twitter, horas antes do casamento. Os Somerholics, como se denominam os fãs do ator, comemoraram o casório dos dois.

    A apresentadora Ellen DeGeneres os parabenizou pelo Twitter. “Eu desejo a vocês dois vampiros loucos uma vida de felicidade juntos“. Já os Somerholics logo comentaram a cerimônia nas redes sociais, mas se dividiram entre os que lamentaram a união do casal e os que torcem pela felicidade dos dois.

    Muitos fãs questionaram se as pessoas que estão fazendo bullying contra Nikki Reed são verdadeiros seguidores de Somerhalder.

    “Se você não pode ficar feliz pelo casamento de Ian, não se chame de Somerholic”, disseram fãs.

     

     
  • A Redação 7:51 AM dia 29/04/2015 Visualizar | Responder  

    PRESO HOMEM QUE MATOU PREFEITO DE MACAJUBA 

    Flávio Albergaria confessou ter matado prefeito de Macajuba (Foto PC-BA).

    O comerciante Flávio Albergaria de Oliveira, o Binho de Moacir, de 33 anos, teve o mandado de prisão temporária cumprido, nesta terça-feira (28), ao se apresentar no Departamento de Polícia do Interior (Depin), em Salvador, acompanhado de dois advogados. Ele matou a tiros o prefeito de Macajuba, Fernão Dias Ramalho Sampaio, 67, em 2 de abril passado.

    Interrogado pelos delegados José Augusto Saldanha, titular da 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itaberaba, e Marcelo Moreira Cavalvanti, que responde pela Delegacia Territorial (DT), de Macajuba, que estavam em Salvador, no Depin, Flávio disse que o crime foi motivado pela desapropriação que a prefeitura de Macajuba promoveu de um terreno pertencente à sua família.

    O veículo utilizado na ocasião por Flávio, um Fiesta Sedan, de cor preta, placa JRQ-6095, foi localizado pela polícia num sítio, nas proximidades da cidade, no dia seguinte ao crime. De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, o prefeito parou seu veículo na rua principal da cidade, para cumprimentar um irmão, que caminhava pela calçada, quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por Flávio.

    O homicida o aguardava a bordo do Fiesta e, ao avistá-lo, desceu e foi em direção à vítima com um revólver calibre 38 em punho. Dezenas de pessoas presenciaram o crime. O comerciante disse que jogou a arma do crime num matagal. Ele não tem passagens anteriores pela polícia. Flávio foi encaminhado à carceragem da 12ª Coorpin, em Itaberaba.

     
  • A Redação 7:50 AM dia 29/04/2015 Visualizar | Responder  

    SINAL VERMELHO EM ITABUNA 

    Carro da Settran é flagrado estacionado em calçada e na saída de garagem (Foto WhatsApp).

    A imagem de um carro da Settran estacionado na calçada e fechando a saída de uma distribuidora (apesar do aviso em letras chamativas) chamou a atenção de muita gente e provocou debates em redes sociais. O flagra ocorreu em uma das transversais da Avenida Amélia Amado, próximo ao Terminal Rodoviário, no centro comercial, ontem (28) pela manhã.

    Indagado pelo Pimenta, o secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José, tratou a cena como inaceitável e prometeu sindicância para apurar responsabilidades pelo mau exemplo.

     
  • A Redação 7:23 AM dia 29/04/2015 Visualizar | Responder  

    FALA MEU POVO: POR ONDE ANDAM OS AGENTES DA SUTRANS? CADÊ ELES ISAAC ALBAGLI 

    Foto de Cooptaxi Cooperativa de Ilheus.
    Foto de Cooptaxi Cooperativa de Ilheus.
    Foto de Cooptaxi Cooperativa de Ilheus.

    ATENÇÃO SUTRANS!!!
    PORQUE SERÁ QUE OS AGENTES DE TRANSITOS SUMIRAM DESAPARECERAM DO PONTAL HEIN???
    JABÓQUIO VC TAH DE SACANAGEM COM A ZONA SUL MESMO NÉ!!!

    QUEM SERÁ ESTA AUTORIDADE HEIN QUE INVADE A PISTA DOS ÔNIBUS, VANS, ESCOLAR E TAXIS???

    ALÔ SUTRANS!!!

     
  • A Redação 5:31 PM dia 28/04/2015 Visualizar | Responder  

    GOVERNO JABES MENTE SOBRE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA 

    Servidores trabalham sem equipamentos de proteção individual. Imagem: Facebook/Reprodução.

    No último dia 24 a Prefeitura de Ilhéus divulgou que servidores públicos receberam Equipamentos de Proteção Individual para o programa ‘Ilhéus em Ação’. Segundo o governo, a relação de materiais inclui luvas, botas, óculos e protetores auriculares, entre outras peças.

    Servidores usam sandálias enquanto varrem rua de Ilhéus.

    O governo iniciou ontem (27) as ações do programa, no entanto, servidores municipais foram fotografados enquanto trabalhavam sem equipamentos de proteção. Alguns aparecem varrendo ruas usando sandálias ao invés de botas (calçado adequado para esse tipo de trabalho).

    Gusmão

    Nota redação: Em matéria divulgada pela Secom da Prefeitura foi dito que todos equipamentos forma distribuidos para os garis e que estavam devidamente seguros para realizar esse trabalgo e o que o companheiro Gusmão registrou é totalmente o contrário. Lamentável

     
  • A Redação 5:26 PM dia 28/04/2015 Visualizar | Responder  

    ASSEMBLEIA GERAL PODE INICIAR GREVE NA UESC 

    Imagem de arquivo: Rava Midlej/ADUSC.

    O Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia convocou assembleia geral para o dia 7 de maio (clique aqui para conhecer as reivindicações do movimento docente). Segundo nota divulgada hoje (28) pela Associação de Docentes da UESC (ADUSC), os professores vão decidir nesse encontro se entrarão em greve.

    Conforme a associação, o governo Rui Costa publica “informações mentirosas” sobre investimentos nas universidades estaduais, desrespeitando estudantes e professores. Leia.

    “Na última sexta-feira (24), em reunião realizada com o Governo, o Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia (ADUSC; ADUNEB; ADUFS; ADUSB), reivindicaram mais uma vez, a atenção e o cumprimento da pauta 2015, em sua integralidade. O Movimento Discente também esteve presente na reunião e fez pressão ao Governo, expondo as necessidades estudantis.

    Desde o último ato público, realizado no dia 08 de abril, o Governo vem midiatizando informações mentirosas acerca dos investimentos às Universidades Estaduais e desrespeitando os Movimentos Docente e Discente. O Governo afirmou que houve o aumento de 3,8% em recursos para as Instituições. Mas o cálculo camarada, não é esse! (Confira os dados em cartilha aqui).

    Gusmão

     
c
compose new post
j
next post/next comment
k
previous post/previous comment
r
reply
e
edit
o
show/hide comments
t
go to top
l
go to login
h
show/hide help
shift + esc
cancel