Ilhéus Notícias

Atualizações Recentes Ocultar comentários

  • A Redação 8:48 AM dia 10/11/2014 Visualizar | Responder  

    NOSSO WHATSAPP. FALE CONOSCO. 

    download (6)

    (73)91452695

    E-mail de contato :  ilheus.noticias@hotmail.com

     
  • A Redação 5:35 PM dia 19/12/2014 Visualizar | Responder  

    O QUE O GOVERNO NÃO FAZ. O POVO DA URBIS VEM FAZENDO. QUE VERGONHA EM PREFEITO. TANTOS CARGOS E NADA ACONTECE 

    Com certeza o serviço publico ta uma merda, mas, venhamos e convenhamos, a população nao ajuda nada… OLHA PRA ISSO!

    Foto de Odailson Aranha.
    Foto de Odailson Aranha.
    Foto de Odailson Aranha.
    Foto de Odailson Aranha.
    Foto de Odailson Aranha.
    Odailson Aranha adicionou 8 novas fotos.

    RESULTADO DE 20 ANOS DE MONOPÓLIO DA LIMPEZA URBANA DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS.

    Bairro Hernani Lopes de Sá = Bairro planejado.

    Canal pluvial do bairro Hernani Sá = Coração do sistema de drenagem pluvial de todo bairro.

    Grades de proteção = 3 meses sem manutenção.
    Árvores ao longo do canal = 3 anos sem fazer poda.

    Como funcionava antes: Havia uma manutenção semanal com 4 funcionários que limpavam todo o canal da Av. Sylvio Silva e as grades de proteção que evita que os resíduos sólidos vá em direção a praia.

    Como funciona hoje: Servidores municipais, não querem realizar mais essa tarefa, alegando que não recebem insalubridade e que o coordenador não fornece o Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), mediante este fato, a prefeitura contrata através de licitação empresas para realizarem o serviço. Quando acaba o contrato é necessário realizar outra licitação, então tem que aguardar o resultado da mesma para que os serviços sejam retornados. Todo licitação tem que seguir normas e isto leva tempo e os serviços ficam parados.
    Obs. Os funcionários das empresas contratadas não são acompanhados na execução das tarefas, não cumprem o horário de trabalho e não utilizam EPIs

     
  • A Redação 5:27 PM dia 19/12/2014 Visualizar | Responder  

    VERGONHOSO: Plenário da Câmara está alagado. E a festa de entrega dos títulos de cidadãos fica adiada. 

    VERGONHA

    Devido à chuva constante na cidade, a festa de entrega dos Títulos de Cidadãos ilheenses programado para hoje, 19, às 18 horas, na Câmara de Vereadores, fica remarcada para outro dia a ser ainda determinado. O Plenário Gilberto Fialho está um verdadeiro rio, devido a porcaria de serviços que atual presidente, Jó, fez recentemente.

    O pior de tudo é que a coisa tá tão desorganizada na Câmara, que a casa não soltou release, não preparou convites e muito menos mandou colocar os certificados nos quadros.

     

     
  • A Redação 2:51 PM dia 19/12/2014 Visualizar | Responder  

    FALA MEU POVO: ILHÉUS DEBAIXO DE ÁGUA E NINGUÉM FALA NADA 


    ilhéus está debaixo de água, se continuar do jeito que está vamos acabar por decreto decretar calamidade pública, a pergunta que não quer calar.

    a onde está nosso prefeito??? ilhéus está entregue ao lixo bueiros transbordando, ruas alargando e como sempre a população pagando o preço, ilhéus conhecida como terra de jorge amado terra de gabriela, ontem bela hoje sofrida e se tudo continuar como está amanhã já era

    vamos abrir os olhos do povo falta praticamente um ano para irmos as urnas para mais uma vez ter a chance de mudar essa realidade

     
  • A Redação 1:52 PM dia 19/12/2014 Visualizar | Responder  

    NOTA DE FALECIMENTO: MORRE O GENITOR DO ESCRITOR, EMPRESÁRIO E AMIGO NAZIR MARON 

     

    NOTA DE FALECIMENTO

    Comunico o falecimento de meu pai, Donaldo Maron .
    Seu féretro saírá do SAF ,na Av. Itabuna,  19\12\14 .A família enlutada agradece as manifestações de pêsames.

    NOTA DE FALECIMENTO</p><br /><br />
<p>Comunico o falecimento de meu pai, Donaldo Maron .<br /><br /><br />
Seu féretro saírá do SAF ,na Av. Itabuna,  na manhã de 19\12\14 .A família enlutada agradece as manifestações de pêsames.” width=”306″ height=”394″ /></div>
<div class=Nota da redação: Nossas sinceras condolências à toda familia. Deus abençoe
     
  • A Redação 1:17 PM dia 19/12/2014 Visualizar | Responder  

    Comprovado: Brasileiro passa mais tempo na internet do que vendo TV 

    internet, computador
    Brasileiro passa mais tempo na internet do que vendo TVAgência Brasil/Marcello Casal Jr 

    A televisão ainda é o principal meio de comunicação no Brasil, mas os brasileiros já passam mais tempo navegando na internet do que na frente da TV. A informação está na Pesquisa de Mídia Brasileira 2015, divulgada hoje (19) pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

    De acordo com a pesquisa, os brasileiros passam, em média, quatro horas e 59 minutos por dia usando a internet durante a semana e quatro horas e 24 minutos/dia nos fins de semana. Já a média de tempo assistindo à TV fica em quatro horas e 31 minutos/dia nos dias de semana e quatro horas e 14 minutos aos sábados e domingos.

    “A diferença ainda é pequena, mas mostra uma tendência importante e que deve ser analisada. O tempo [de uso das redes] dá um parâmetro de como o brasileiro está migrando de forma consolidada para os meios de comunicação digitais”, avaliou o ministro da Secom, Thomas Traumann.

    De acordo com a pesquisa, a internet é o terceiro meio de comunicação mais usado pelos brasileiros, atrás da TV e do rádio e à frente dos jornais e revistas. O levantamento, que ouviu 18 mil pessoas e traçou um perfil do consumo de informações nas diferentes mídias, apontou que 43% dos brasileiros usam a rede como meio de comunicação.

     
  • A Redação 1:07 PM dia 19/12/2014 Visualizar | Responder  

     MAJOR REBOUÇAS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO ILHEENSE 

    MAJOR

    Acontece no próximo dia 19, às 18 horas, no Plenário Gilberto Fialho, na Câmara Municipal de Ilhéus, as entregas de Títulos de Cidadãos ilheenses, já votados e aprovados no último dia 10.

    Homenageados. Major PM Gustavo Henrique Dantas Rebouças, oficial operacional e comandante da Cia 69ª, da zona sul de Ilhéus. Professor Antônio Fernando Dourado Delgado, técnico campeão do Colo Colo Futebol e Regatas, na campanha vitoriosa da 2ª divisão do campeonato baiano em 2013.

    Para o vereador Cosme Araújo a contemplar estes cidadãos representa o reconhecimento justo pelos relevantes serviços à sociedade ilheense. “É um dever do município manter vivo nos anais do parlamento a história destes bravos e futuros

     
  • A Redação 12:55 PM dia 19/12/2014 Visualizar | Responder  

     O NATAL DO VEREADOR RONALDÃO: AJUDANDO OS QUE MAIS PRECISAM 

     Um trabalho social que vem sendo feito,  há anos  , de pai para filho. Agora como vereador, Ronaldo Geraldo ( DEM- Itabuna ), vem contribuindo com creches, abrigos e lares  de idosos, onde transforma seu salário de vereador, com alimentos e material de limpeza. Neste Natal , várias entidades sociais vem recebendo a visita do vereador e sua equipe, fazendo a alegria de milhares de pessoas. Este sim, é o verdadeiro espírito de natal. O vereador Ronaldão, vem fazendo a diferença na história do Poder Legislativo Utabunense.

     
  • A Redação 12:52 PM dia 19/12/2014 Visualizar | Responder  

    VERGONHA: CURSO DE MEDICINA DA UESC OBTÉM NOTA 2 NO ENADE E PODE SER SUSPENSO 

    Curso da Uesc obtém conceito 2 no Enade.

    Do Blog de Ilhéus

    O curso de medicina da Universidade Estadual de Santa Cruz pode ser suspenso caso repita no próximo Enade o resultado ruim obtido no índice do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de 2013, elaborado pelo MEC e divulgado nesta quarta (17). A faculdade foi reprovada com nota 2, assim como o curso da FTC de Salvador.

    Ao todo, 154 cursos foram avaliados em todo o Brasil através do Enade. Destes, 17,5% foram reprovados por tiraram uma nota inferior a 3 na escala de números da avaliação, que vai de 1 a 5.

    Nenhum curso obteve a nota máxima. Todas as instituições que tiveram o conceito considerado “insatisfatório”tiraram nota 2. Os cursos que forem reprovados duas vezes consecutivas, com notas 1 ou 2, têm os vestibulares suspensos.

    A composição da nota tem três pesos: 55% corresponde ao desempenho dos estudantes concluintes do curso no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), 30% equivale à titulação dos professores e ao seu regime laboral, e 15% da nota é composta dos índices de infraestrutura e organização didático-pedagógica da instituição.

     
  • A Redação 12:49 PM dia 19/12/2014 Visualizar | Responder  

    CHUVAS: ESTADO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM 16 MUNICÍPIOS, MENOS ILHÉUS. CADÊ AS AUTORIDADES A CIDADE UM CAOS 

    Famílias desabrigadas em Aurelino Leal, que encontra-se em situação de emergência.

    O Governo da Bahia decretou estado de emergência em 16 municípios do baixo-sul e sul do Estado. O documento, de número 15.757, foi publicado na edição desta sexta-feira (19) doDiário Oficial, motivado pelos danos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias, como deslizamentos de terra e rupturas de pontes e estradas.

    Foram reconhecidos como em situação de emergência os municípios de Presidente Tancredo Neves, Laje, Igrapiúna, Ituberá, Ipiaú, Nilo Peçanha, Ubatã, Cairu, Camamu, Valença, Teolândia, Taperoá, Aurelino Leal, Maraú, Ibirapitanga e Barra do Rocha.

    Diversos órgãos do governo foram mobilizados para desenvolver ações emergenciais em benefício da população afetada. Uma reunião foi realizada na tarde de quinta-feira, no Gabinete da Casa Civil, a fim de organizar os próximos passos a serem tomados para mitigar os efeitos da chuva.

    Participaram do encontro, além do secretário e do chefe de gabinete da Casa Civil, Carlos Mello e Bruno Dauster, representantes do Corpo de Bombeiros, das secretarias estaduais de Segurança Pública, de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) e sua Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), de Infraestrutura (Seinfra), de Relações Institucionais, de Desenvolvimento Urbano e do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba).

    Para Bruno Dauster, é importante que esta mobilização seja articulada em conjunto. “Montamos um grupo de trabalho dinâmico para enfrentar esse processo de forma rápida e eficiente. Uma das possibilidades é o repasse direto de recursos para as prefeituras e, assim, garantir a capilaridade das ações”.

     
  • A Redação 12:45 PM dia 19/12/2014 Visualizar | Responder  

    CONHEÇA AQUI OS NOVOS SECRETÁRIO DO GOVERNADOR RUI 

    Rui completa lista de secretários com anúncio feito hoje (Foto Mateus Pereira).

     

    novos secretários

     
c
compose new post
j
next post/next comment
k
previous post/previous comment
r
reply
e
edit
o
show/hide comments
t
go to top
l
go to login
h
show/hide help
shift + esc
cancel