FONE: (73) 2101-7118 / 3634 - 7118 FALE CONOSCO: 81117622 - 91345523

Atualizações Recentes Ocultar comentários

  • A Redação 6:57 AM dia 02/10/2014 Visualizar | Responder  

    300 casos de Tuberculose na região 

    Os municípios do sul da Bahia registraram cerca de 300 casos de tuberculose neste ano. Mais de 60% das notificações ocorreram em Itabuna e Ilhéus. Aconteceram 102 casos em Itabuna nos 9 meses do ano.

    Em Ilhéus foram 87. Os demais casos no sul da Bahia ocorreram em Aurelino Leal, Arataca, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ibirataia, Itacaré, Itagibá e Itaju do Colônia..

    Ainda no sul da Bahia casos de tuberculose foram registrados em Itapé, Itororó, Jussari, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória, Ubatã, Ubaitaba, Una e Uruçuca. Em todo o estado a soma é de 4.270 notificações. ( A Região)

     
  • A Redação 6:55 AM dia 02/10/2014 Visualizar | Responder  

    SSP define esquema de segurança para as eleições de domingo 

    grande-Urna_Fim_foto-TSEA Secretaria da Segurança Pública da Bahia montou um esquema especial para garantir que os 10 milhões de cidadãos baianos exerçam o seu direito de voto com tranquilidade no próximo domingo (5). Aproximadamente 29 mil policiais, entre militares, civis e do Departamento de Polícia Técnica, além do Corpo de Bombeiros, atuarão a partir de quinta-feira (2), até 6 de outubro, em todo o estado. Além da fiscalização das zonas eleitorais, eles vão combater ações de compra de votos, boca de urna, transporte ilegal de eleitores, entre outros crimes. O investimento total nessa megaoperação é de R$ 4,5 milhões.

    O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), equipamento moderno que integra instituições de segurança federais, estaduais e municipais, também será utilizado. As imagens dos principais colégios eleitorais de Salvador, Região Metropolitana e do interior baiano serão monitoradas e de lá serão tomadas decisões, caso haja necessidade. Os CICCs móveis (caminhões adaptados com estrutura semelhante ao do centro principal) auxiliarão no monitoramento.

    A Polícia Militar também realizará a escolta das urnas eleitorais até os locais de votação e a guarda das mesmas até o início dos trabalhos eleitorais pelos presidentes das mesas receptoras.

    As pessoas presas praticando crime eleitoral serão encaminhadas para unidades da Polícia Federal.

    Agravo

     
  • A Redação 7:03 PM dia 01/10/2014 Visualizar | Responder  

    ACUSADO DE ASSASSINAR PERSONAL TRAINER EM ITABUNA VAI PARA O PRESIDIO AGORA A TARDE E FICA EM CELA ESPECIAL 


    Felipe Barroso acaba de chegar no Complexo Policial de Itabuna, onde veio recambiado do Estado de São Paulo,  onde ele estava, em casa de parentes. O delegado Marlon Macedo, disse que ele é o principal suspeito de ter matado o personal trainer de Itabuna, fato ocorrido em uma lanchonete no bairro de Fátima, na semana passada. Por ser bacharel em fisioterapia ele vai ficar em uma cela especial no presidio de Itabuna. Barros é o principal suspeito de matar com cinco tiros o educador e personal trainer Lucas Dias, no último dia 19, no bairro de Fátima. O motivo seria o fim do namoro do suspeito com a atual namorada da vítima.
     
  • A Redação 7:01 PM dia 01/10/2014 Visualizar | Responder  

    Ilhéus : Estudantes morrem afogados na praia da Soares Lopes 

    Com Informações de Thiago Raposo

    Segundo informações do radialista Thiago Rapôso, dois estudantes morreram afogados na tarde de hoje (01), na praia da avenida Soares Lopes, na altura da praça Dom Eduardo.

    Segundo informações, os jovens, identificados como sendo Davi Soares Borges (21 anos) e Juarez Cavalcante Borges (22 anos), eram, respectivamente, estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e da Universidade Federal de Campina Grande.

    De acordo com o radialista, eles estavam em Ilhéus, participando de um congresso de matemática, na UESC.
    Junto com as vítimas estavam mais duas pessoas, que conseguiram sair da correnteza a tempo.

    O corpo de bombeiros juntamente ao Samu, foram acionados, mas, ao chegarem no local, os estudantes já haviam morrido.

    Os corpos foram encaminhados para o DPT de Itabuna.

     
  • A Redação 11:16 AM dia 01/10/2014 Visualizar | Responder  

    DATAFOLHA: DILMA MANTÉM 40%, MARINA OSCILA PARA 25% E AÉCIO VAI A 20% 

    Dilma, Marina e Aécio.

    Pesquisa divulgada hoje (30) pelo Datafolha sobre intenções de voto para a Presidência da República mostra Dilma Rousseff (PT), à frente, com 40% das preferências do eleitorado, e diminuição da diferença entre os candidatos do PSB, Marina Silva, e do PSDB, Aécio Neves, que buscam o segundo lugar. Agora, Marina tem 25% das intenções de voto e Aécio, 20%.

    É o quarto levantamento seguido que aponta queda de Marina e também com variação positiva do candidato do PSDB. No início de setembro, Marina tinha 20 pontos de vantagem sobre Aécio. Já no levantamento divulgado no dia 26, a vantagem tinha caído para 9 pontos. Se considerados apenas os votos válidos, excluindo os votos branco ou nulos, Dilma tem 45%, Marina 28% e Aécio 22%.

    Nas pesquisas sobre um provável segundo turno, a vantagem de Dilma sobre Marina aumentou. Agora são 8 pontos de diferença: a petista está com 49% e a candidata do PSB, com 41%. Na pesquisa anterior, as duas estavam empatadas tecnicamente, 47% a 43%, respectivamente. Em uma simulação entre Dilma e Aécio no segundo turno, a candidata do PT também fica à frente, com 50% das intenções de voto, enquanto Aécio fica com 41%.

    O Datafolha ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios ontem (29) e hoje. Com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00905/2014. Da Agência Brasil.

     
  • A Redação 11:14 AM dia 01/10/2014 Visualizar | Responder  

    Governo da Bahia convoca mais 400 candidatos para Polícia Militar 

    pm-ba-O Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Polícia Militar (PM), convoca mais 400 candidatos aprovados no concurso público realizado em 2012 para ocupar vagas de praças na PM e Corpo de Bombeiros. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste final de semana (27 e 28 de setembro).

    Clique aqui para ver o diário oficial

    Os candidatos foram convocados para entrega de documentação exigida e realização de exames pré-admissionais, tais como: avaliação psicológica, exames médico-odontológicos e teste de aptidão física, além da investigação social.

    Dos 400 convocados, a região de Salvador ficará com 126; a de Juazeiro, 37; Feira de Santana, 74; Ilhéus, 49; Vitória da Conquista, 38; Barreiras, 38; e Itaberaba, 38.

    Os convocados devem ficar atentos ao prazo para as apresentações e realizações de exames nas datas e locais indicados no edital de convocação.

     
  • A Redação 11:11 AM dia 01/10/2014 Visualizar | Responder  

    Câmara de Vereadores realiza hoje, Sessão Especial para discutir projeto ‘Minha casa, minha vida’ 

    Projeto minha casa minha vida foto Clodoaldo Ribeiro (5)Acontece logo mais às 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, Sessão especial para tratar dos critérios e propostas Municipais para a seleção de demanda habitacional de interesse social na entrega das casas que foram e serão construídas e que fazem parte do Projeto Federal intitulado, “Minha Casa, Minha Vida”.

    O Requerimento de nº 168/2014 partiu do Vereador Cosme Araújo (PDT), que, preocupado com a situação que ora se encontra alguns imóveis, vezes vazios, vezes alugados, em prejuízo daquelas pessoas que realmente carecem de moradia. “É preciso que se faça justiça, e de fato se contemple as famílias carentes”, pontua.

    O Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada (Ipea) divulgou recentemente nota técnica apontando que entre 2007 e 2012, o indicador de déficit habitacional no Brasil caiu de 5,59 milhões para 5,24 milhões. O estudo mostra que o déficit continua sendo majoritariamente nas famílias mais pobres.

    Para esta sessão foram convidados representantes da Caixa Econômica Federal; Secretaria de Desenvolvimento Social; Membros do Concidade; associação dos moradores do Condomínio Morada do Porto; Teotônio Vilela; moradores da Rua do Mosquito; Nossa Senhora da Vitória; famílias que ainda moram no lixão e, imprensa.

    Matéria da assessoria do vereador Cosme Araújo

     
  • A Redação 10:56 AM dia 01/10/2014 Visualizar | Responder  

    Saúde de Ilhéus inicia regulação dos leitos SUS 

    Antonio Ocké-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 07.05.14 (998) -AA equipe técnica,  a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), promove o início do processo de Regulação dos Leitos SUS nos hospitais de Ilhéus que possuem contratos fixos com o município. “Esta iniciativa, além de inovadora, é de extrema importância para garantia da prestação de serviços pelos hospitais, pois, parte do princípio de que os leitos que são para atender pacientes do SUS serão marcados e controladas suas ocupações pela Central de Regulação da Macro Sul”, afirma Fernanda Cândida Ludgero, diretora de Média e Alta Complexidade da Sesau, salientando que, desta forma, haverá a garantia de que estes leitos serão ocupados exclusivamente por pacientes do SUS.

    A decisão de regular os leitos hospitalares partiu da preocupação do secretário Antônio Ocké, tendo em vista a necessidade de viabilizar que os pacientes de Ilhéus tenham seus direitos reservados, visto que todo controle sobre internamentos e altas hospitalares ficarão por conta de uma Central de Regulação de Leitos. “Otimizaremos o número de leitos contratados com os hospitais privados do município que prestam serviços ao SUS e daremos mais dignidade aos munícipes de Ilhéus, que, assim, terão uma maior garantia aos leitos destes hospitais, sem necessitar ficar aguardando vagas”, afirmou Ocké.

    Para a realização desta tarefa, os técnicos do município Fernanda Cândida Ludgero  e Bruno Vasconcelos, diretor da Central de Regulação, já estão visitando os hospitais em companhia de técnicos  da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) para identificar e marcar os leitos hospitalares que só deverão ser ocupados por pacientes SUS após autorização da Regulação. “É importante ressaltar que em outros estados do país essa prática já esta em vigor há muitos anos por facilitar o acesso do usuário do SUS e controlar os internamentos em hospitais conveniados, tornando portanto, uma importante ferramenta de garantia do acesso dos pacientes”, atesta Antônio Ocké

     
  • A Redação 10:53 AM dia 01/10/2014 Visualizar | Responder  

    JOSIAS GOMES: O VERDADEIRO REPRESENTANTE DO SUL DA BAHIA EM BRASÍLIA 

    Josias-Gomes-457I1-271x300

    A cidade de Ilhéus tem no deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, um de seus mais decididos representantes, e com pelejas altamente importantes para o desenvolvimento local.

    A Universidade Federal do Sul da Bahia é uma dessas pelejas vitoriosas, que promovem a marca do governo Dilma Rousseff, na cidade e na região como um todo, no que tange aos investimentos em ensino superior, com especial repercussão social e econômica local.

    Mas, também, há o Hospital Regional Costa do Cacau, a ser construído em Ilhéus, e que servirá, da mesma forma, a toda a região Sul, e cuja licitação já foi publicada no Diário Oficial da União, em junho passado. Josias, ao mesmo tempo em que continua lutando pelo reerguimento da cacauicultura, dispensa sua energia política em favor da conclusão da Ferrovia Oeste-Leste, do Porto Sul, do novo aeroporto de Ilhéus, de toda uma infraestrutura que avança e haverá de transformar, definitivamente, a fisionomia econômica regional. A ponte Ilhéus-Pontal é outro dos esforços de Josias Gomes no atendimento aos interesses de Ilhéus. Agora, na reta final para sua construção, mostra-se uma obra da maior importância para a mobilidade urbana e para o turismo ilheense. Destaque-se o quesito do embelezamento da cidade, efeito que interessa diretamente à divulgação de Ilhéus, no Brasil e no mundo, como destino turístico, com reflexos para toda a região. Afinal, a ponte é a primeira do tipo estaiada na Bahia, e, com certeza, tornará Ilhéus ainda mais bela do que é.

    Por isso é que Josias Gomes sente-se à vontade em pedir votos em Ilhéus, em parceria com a deputada estadual Ângela Sousa, para que possa continuar trabalhando em favor desses projetos, de tanto significado para o povo dessa que é uma das cidades mais queridas da Bahia.

     

     
  • A Redação 10:43 AM dia 01/10/2014 Visualizar | Responder  

    ESPANCAMENTO DE JOVEM NO MORADA DO PORTO EM ILHÉUS 

    Um vídeo enviado por internauta via WhatsApp, flagra um espancamento de vários jovens contra outro integrante. Segundo o internauta, o fato ocorreu este fim de semana, no loteamento Morada do Porto em Ilhéus.

     
c
compose new post
j
next post/next comment
k
previous post/previous comment
r
reply
e
edit
o
show/hide comments
t
go to top
l
go to login
h
show/hide help
shift + esc
cancel